quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pode ser que sim.

Hoje eu li em algum lugar que a dor da alma é muito maior que a dor do corpo. A frase era a premissa pra um texto que vinha em seguida, desses de motivação, imagino eu. No momento, o conteúdo tava fora do meu alcance, infelizmente. Acabei ficando sem resposta e essa afirmação acompanhou o meu dia, me perturbou a insistência em que eu me mantinha tentando entender os porquês. Pras feridas físicas há um tempo de recuperação, de cura. Talvez as cicatrizes que carregamos na pele sejam mais simples porque são visíveis aos olhos dos outros. As da alma só cabe a quem as carrega saber como são, então. O processo de cura é algo pessoal e particular demais. Mas será que é tão difícil? Pode ser "sim". Ou talvez a resposta seja "talvez". Já dizia Clarice que "um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso e fui". Talvez mesmo sem ver e sem saber, são as pessoas que se preocupam e se importam com a gente que nos inspiram a enfrentar nossos próprios demônios. Elas podem não conseguir carregar nosso sofrimento, mas podem nos carregar, em vez disso. É impossível viver sozinho, e é bem possível que aí exista a cura pra dor da alma. É... Pode ser que sim.

Muitos "talvez" são fruto de muito tempo pra pensar. Cya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário