sábado, 31 de outubro de 2015

O melhor que você possa ser.

"- Gostaria que isso não tivesse acontecido na minha época - disse Frodo.
- Eu também - disse Gandalf. - Como todos que vivem nesses tempos. Mas a decisão não é nossa. Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado. E, Frodo, nosso tempo já está começando a ficar negro. O Inimigo está se tornando muito forte. Seus planos ainda não estão amadurecidos, eu acho, mas estão amadurecendo. Será muito difícil para nós. Já seria, mesmo se não fosse por esse acaso terrível." - TOLKIEN, J.R.R., O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.

Como eu já disse por aqui em outras ocasiões, é fabulosa a maneira com que as pessoas inspiram, motivam e despertam sentimentos bons nas outras com simples palavras. Essa frase que tá em destaque na citação acima - mesmo eu sendo suspeito pra falar por ser um grande fã da obra e do autor - é uma das minhas preferidas entre tantas outras espetaculares. Nem sempre estamos preparados pra lidar com as situações que a vida nos apresenta, nem sempre nos sentimos aptos pra encarar as condições que nos colocam, e as vezes nem pra aproveitar as oportunidades e as chances que nos são dadas. O que cabe a nós, afinal? Ser o melhor que pudermos ser, SEMPRE.

Reflexões baratas, eu sei. Cya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário