sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O ciclo de um círculo vicioso.

Final de ano. Arrependimentos. Promessas. Objetivos. Começo de ano. Fracassos. Desistências. Fim de ano de novo. Arrependimentos, promessas, objetivos, e por aí vai. De novo. E de novo... Tudo o que você vê são pessoas agradecendo pelo ano que passou, sendo que nem metade do que elas colocaram como objetivo no começo do mesmo elas correram atrás, ou seja, elas agradecem por coisas que não aconteceram, tanto esforço gasto em planos, nenhum usado em realizações. Daí, elas se arrependem por não terem feito e prometem que "agora vai!". E já logo no começo essa vontade desaparece, o fracasso fica iminente e elas desistem, as vezes, até antes de tentar.
Admito a minha hipocrisia, porque tudo o que acabei de falar era o que eu iria fazer. Ainda em tempo, mudei minha opinião. A vida se constrói com metas planejadas, mas acho que esses planos também são eficazes quando feitos de última hora, quando o improviso faz o esforço valer a pena. O mais importante, na verdade, é preparar o solo, afinal quando as sementes vierem elas vão achar o lugar certo pra florescer e dar frutos.
Eu desejo nesse final de ano que você, que eu, que nós todos apenas aprendamos deixar de lado o "existir", e que o único objetivo pro começo do próximo é não perder a coragem de realmente viver, de estar preparado pra agarrar toda oportunidade e toda coisa boa que aparecer. Sem tantos planos, sem tantas metas, só traçando riscos sem régua, tendo força pra fazer com que todos saiam retos.

Cya, e um próspero ano novo pra todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário