sexta-feira, 17 de agosto de 2018

FAQ 2.

Há alguns anos eu fiz um Frequently Asked Questions pra esclarecer algumas coisas que as pessoas me perguntavam em relação ao blog e, devido à minha ausência nos últimos tempos, achei necessário deixar uma nota.

Não, eu não parei com o projeto do livro. Ele continua rodando nos bastidores, salvo tudo aqui no PC mas me reservei ao direito de me abster de publicá-lo em trechos aqui no blog. Isso não se deve ao fato de conflito de ego, ou de "suspense" sobre alguma porcaria do conteúdo nem nada disso. O processo de criação dele e a minha relação emocional e psicológica com o enredo funciona como uma espécie de cordão umbilical. Cada palavra é ligada a um sentimento e ambos me nutrem com veneno, se me é permitido tal analogia contraditória. Geralmente, quando temos esse tipo de relação com alguma coisa, nos sentimos expostos e frágeis de alguma forma. Talvez eu continue soltando alguns trechos importantes aqui, mas talvez eu também prefira expurgar tudo de uma vez, quando o meu sonho de publicá-lo oficialmente se concretizar. Vomitar aos poucos faz mal, e esse veneno precisa ser removido de uma vez só.

Eu funciono por processos cíclicos, como naturalmente qualquer coisa funciona. É por esse motivo que eu às vezes fico um tempo sem compartilhar algum trecho de alguma música ou poema de merda sobre algo sem sentido. Dentro desses ciclos, eu tenho dois padrões: a escrita subjetiva, subentendida e vítima de metáforas e analogias, onde as coisas que saem de mim são, como sempre insisto em dizer, vomitadas; do outro lado, tenho o padrão do abstrato, que são esses períodos de ausência. São épocas em que minha cabeça se torna um turbilhão de pensamentos e ideias tão grande que não consigo conceber uma maneira que faça o mínimo de sentido pra expressá-los, por isso evito. O blog não fica esquecido, de maneira alguma. Leio, releio, vou lá nas primeiras publicações, revejo meus conceitos, meus antigos pensamentos, reflito, pondero. Mas não encontro maneiras de tentar jogar "no papel" qualquer tipo de coisa.

Qualquer outra dúvida, sugestão, indagação, contestação etc, passe aqui em casa, me convide pra tomar um café e vamos discutir sobre, pra mim será sempre um prazer.

Cya.

Um comentário:

  1. Logo mais o chamarei para tomar um café e lhe indagar sobre esses pensamentos obscuros, poéticos e profundos. Adorei seus textos, não vejo a hora de sair o livro. Beijos.

    ResponderExcluir