quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Egoísmo.

"I won't control or restrain things I do not understand, now I realize I'm stronger better.
They gave to me now I give to you the means to burn the thoughts I had. Now I realize I'm stronger better.
We have to save ourselves."

Com esse trecho, pode-se justificar muita coisa dependendo de quem o lê, de quem o cita, de quem o interpreta, principalmente. No meu caso, dentro da minha vasta ignorância, isso transcreve em palavras um dos meus princípios: o egoísmo. E eu não digo do egoísmo no sentido literal da palavra, e sim em um caráter que eu resolvi abordar, por se tratar, quase em seu todo, de simplesmente se preocupar com você mesmo em primeiro lugar mas, diferente do comum, não esquecer do próximo.
Pra ficar mais claro, citando como exemplo, é só pensar naquele antigo provérbio chinês que diz que se você quer limpar uma cidade, deve começar varrendo a frente da sua própria casa. Nisso tudo, se encaixa a ideia de que se você anseia mudança no mundo e nas pessoas, comece por você, reveja seus valores, faça o bem justamente pelo fato de o estar fazendo, de estar bem com a sua consciência, de dar o primeiro passo pra que alguma coisa seja diferente, e pra melhor.
Por isso, seja "egoísta", pense mais em você pra ser melhor pra quem vive do teu lado, pra ser a mudança que você gostaria de ver nas coisas.

Fica a dica. Confusa, mas fica. Cya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário