sábado, 21 de agosto de 2010

Quem somos nós?

"Nós somos assim, nada vem fácil, tudo é conquistado com muita luta e correria. Não temos a aparência saudável do atleta padrão. Estamos sempre ralados, inchados, doidos, sangrando. Cicatrizes por toda parte. Nosso nutricionista é o dono do bar da esquina. Médico? Vi um ontem, e ele dizia: 'Sai dai, marginal , vai quebrar toda a calçada!'. Cuidamos da nossa saúde no altar, no terreiro, com gelo e água quente. Tomamos sol de calça jeans, sobre o concreto quente, pedindo por favor pra tomar água da torneira.
Nossas festas nem sempre soam um sucesso. As meninas bonitas nem sempre aparecem. Nem sempre acaba bem. Nossa musica não está em primeiro lugar nas paradas, e quando estiver, já vamos estar ouvindo outra coisa. Se o que vestimos virou moda, não foi a intenção. Só precisamos de liberdade nos movimentos.
Olhamos para a cidade com outros olhos, procurando diversão, uma bela imagem, um pico perfeito. Uma escada suja serve de sofá pras nossas conversas. E se só da pra ir de madrugada, 3h é como se fosse 15h. Se estiver chovendo, a gente volta amanhã. Nosso campeonato não passa ao vivo na tv, nem tem hora pra acabar. Ganha quem sobreviver até o final, com aquele buraco no estômago.
Ultimamente, apesar de tudo, parece que estamos sendo aceitos. Aceitos não, desculpe, estamos sendo tolerados, como uma doença incurável, com a qual só resta acostumar-se. Mas nós temos mais que todo mundo, nós temos uns aos outros, nós somos skatistas."


Eu tenho orgulho de fazer parte dessa família, eu ando por amor ao meu skate, por amor aos meus companheiros.
"Coração de malokero bate na sola do pé. É skate na veia, pau no cu dos mané!"

fica a dica! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário