sábado, 31 de outubro de 2015

O melhor que você possa ser.

"- Gostaria que isso não tivesse acontecido na minha época - disse Frodo.
- Eu também - disse Gandalf. - Como todos que vivem nesses tempos. Mas a decisão não é nossa. Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado. E, Frodo, nosso tempo já está começando a ficar negro. O Inimigo está se tornando muito forte. Seus planos ainda não estão amadurecidos, eu acho, mas estão amadurecendo. Será muito difícil para nós. Já seria, mesmo se não fosse por esse acaso terrível." - TOLKIEN, J.R.R., O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.

Como eu já disse por aqui em outras ocasiões, é fabulosa a maneira com que as pessoas inspiram, motivam e despertam sentimentos bons nas outras com simples palavras. Essa frase que tá em destaque na citação acima - mesmo eu sendo suspeito pra falar por ser um grande fã da obra e do autor - é uma das minhas preferidas entre tantas outras espetaculares. Nem sempre estamos preparados pra lidar com as situações que a vida nos apresenta, nem sempre nos sentimos aptos pra encarar as condições que nos colocam, e as vezes nem pra aproveitar as oportunidades e as chances que nos são dadas. O que cabe a nós, afinal? Ser o melhor que pudermos ser, SEMPRE.

Reflexões baratas, eu sei. Cya!

"Ser justo é diferente de ser bom".

A premissa está estampada, a conclusão fica por conta de vocês. Cya.

Essa não precisa de título.

Todos nós erramos demais por "trocentos" motivos diferentes, reflexão óbvia. Mas é curioso a quantidade de falhas por pura ingenuidade. Sim, ingenuidade mesmo. Seja pelas vezes em que confiamos demais no próprio taco, ou no quanto achamos que somos importantes demais para alguém, e até mesmo por esperar demais das coisas e das pessoas - que é a que mais acontece, penso eu - culminando em situações que se desenrolam provando o contrário. Apesar de eu sempre apontar o ponto negativo de agirmos com estupidez nesses casos, dessa vez tenho algo positivo pra salientar: o quanto temos esperança e força pra acreditar nas coisas. Talvez essas não sejam as melhores amostras disso, mas cabe a interpretação de que a vida nos prega certas peças e acabamos sendo traídos por nosso próprio otimismo, o que nos faz pensar que deveríamos ser pessoas pessimistas por coisa ou outra não ter tido o resultado que esperávamos. E não, muito pelo contrário, devemos pôr a maior fé possível e fazer o necessário pra deixar essa fagulha queimar e se tornar um incêndio incontrolável de positividade em toda e qualquer situação.

Dante sendo positivo soa tão estranho assim? Espero que não.
Cya!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Verdades incontestáveis.

É sempre bom compartilhar algo legal. E meditação, que é o caso do texto do link aqui de baixo, salva vidas, digo por experiência própria, já são praticamente sete anos que eu pratico e recomendo. Leiam, prometo que vale à pena. Cya.

http://www.equilibrioemvida.com/2015/10/os-beneficios-da-meditacao-sao-notados-em-cinco-dias-de-pratica-conheca-os/

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Somos todos perdedores.

Se você prefere arrumar uma desculpa do que assumir a responsabilidade, você é um perdedor. Se você prefere fugir do que encarar, você é um perdedor. Se você prefere burlar do que se preparar, você é um perdedor. Se você prefere ficar no chão do que levantar, adivinhe? Sim, somos todos perdedores.

Cya. E somos todos perdedores, só pra confirmar que a ideia se fixe.

"It's just your suicide messiah."

Já dizia o poeta que o suicídio diário é que estabelece o seu merecimento pela vida. Metáforas à parte, não sabemos até que ponto a abdicação da vida vale à pena pra fugir de tudo que nos machuca. Não sabemos se o preço pela covardia recompensa o sofrimento. Somos constantemente testados nas nossas tarefas diárias sobre tal indagação: compensará desistir por ser esse o caminho mais fácil, ou trilharemos o mais difícil e lutaremos agarrados à toda esperança possível? Geralmente, no cotidiano temos a ressalva de termos outra chance. Seríamos simplesmente julgados pela atitude impensada e equivocada, caso nossa escolha fosse a errada. Seria simplesmente uma situação em que escolhemos a perseverança ou a covardia. E pra esse veredito supremo e final, abandonaríamos a premissa taxativa da atitude e seriamos, no final, taxados por ser indivíduos covardes? Ou talvez seja esse um indivíduo corajoso? Afinal, estaríamos apostando toda e qualquer ficha que ainda nos restasse. Seria essa uma tentativa em ultimato pra uma possível fuga? Será que isso não seria uma busca desesperada por um refúgio, estando o indivíduo consciente de que ele não teria uma chance de retratação caso o tiro - que trocadilho pertinente-  não saísse pela culatra? Meros devaneios utópicos, eu sei. Talvez seja mais lucrativo discutir sobre a existência de Deus, seria mais provável que se encontrasse respostas.

É... Cya.

domingo, 18 de outubro de 2015

"Through the storm we reach the shore."

"My hands are tied, my body bruised
She's got me with
Nothing to win and
Nothing left to lose." - U2.

Cya.

domingo, 11 de outubro de 2015

"I want to rise today and change this world!"

"The wind is blowing cold
Have we lost our way tonight?
Have we lost our hope to sorrow?

Feels like were all alone
Running further from what's right
And there are no more heroes to follow

So what are we becoming?
Where did we go wrong?" - Alter Bridge.

Cya.

sábado, 10 de outubro de 2015

Verdades incontestáveis.

"A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças do que temos nos nossos bolsos." - Schopenhauer.

Cya.

domingo, 4 de outubro de 2015

E não é?

"De mim não aprendereis filosofar, mas antes como filosofar, não aprendereis pensamentos para repetir, mas antes como pensar." - Kant.

Cya.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

"Look in my eyes, you're killing me!"

"I tried to be someone else
But nothing seemed to change, I know now
This is who I really am inside
Finally found myself
Fighting for a chance, I know now
This is who I really am." - 30STM.

Cya.

"Can you remember my name?"

"And if you hear me talking on the wind
You've got to understand
We must remain
Perfect strangers." - Deep Purple.

Cya.